Os benefícios da Osteopatia aos atletas masters

masters

A prática de atividades físicas é importante para a manutenção da saúde. Porém, isso pode levar os indivíduos a terem problemas principalmente no sistema músculo-esquelético. Os atletas masters, em sua maioria, têm o hábito da prática de sua modalidade esportiva por muitos anos e isso pode sobrecarregar músculos, articulações, ossos e ligamentos.

Algumas disfunções são comuns em determinados esportes, e, mais que isso, são predominantes na função que o atleta possui.

Abaixo temos alguns exemplos:
– Os levantadores no voleibol podem apresentar com maior frequência disfunções na coluna cervical.
– Disfunções no púbis são comuns em jogadores de futebol.
– No handebol predominam problemas no ombro do membro superior dominante.
– Os tenistas apresentam muitos problemas no cotovelo.
– Os atletas de esportes onde se fazem muitos saltos tem maior incidência de disfunções na coluna lombar, joelhos e tornozelos.

Com o passar dos anos, sofremos o envelhecimento do nosso corpo e dos seus sistemas. As funções vão ficando comprometidas nas mais diversas partes do nosso organismo. Por isso, é importante a preparação para a prática esportiva, visando a adequar o esforço à nossa capacidade física.

No caso das disfunções, principalmente no sistema musculoesquelético, a Osteopatia ajuda não só a prevenir as dores ou lesões, como a reduzir as tensões musculares ou nos tendões, através do tratamento manipulativo osteopático (TMO), e a restabelecer tais funções para manter as atividades cotidianas normais.

Se esse é seu caso, a Osteopatia pode ajudar você! Marque uma consulta conosco. Entre em contato com a Osteopatia Carlos Nascimento pelo WhatsApp (21) 99821-4100.